| Código: | CC002 | Sigla: | Ing Tec |
| Áreas Científicas | |
|---|---|
| Classificação | Área Científica |
| CNAEF | Literatura e linguística |
| Ativa? | Sim |
| Curso/CE Responsável: | Curso Técnico Superior Profissional em Construção Civil |
| Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| CC | 19 | Plano Oficial do ano letivo 2020 | 1 | - | 3 | 30 | 81 |
| Docente | Responsabilidade |
|---|---|
| Elisabete Cristina Simões Lopes | Responsável |
| Ensino Teórico-Prático: | 2,00 |
| Tipo | Docente | Turmas | Horas |
|---|---|---|---|
| Ensino Teórico-Prático | Totais | 1 | 2,00 |
| Ana Cristina Fontes Domingues Pereira | 2,00 |
Usar o Inglês como instrumento de acesso à informação relevante para a formação geral e específica de nível B1; desenvolver as quatro macrocapacidades (listening, Reading, writing e speaking) de forma equilibrada.
1.Itens linguísticos: abordagem generalizada aos elementos subjacentes ao funcionamento da língua inglesa, ex: classes gramaticais e suas particularidades; tipos de frases; tempos verbais; frases condicionais; discurso indireto; frases simples e complexas; coordenação e subordinação.
2.Modelos funcionais de escrita: Application form and CV; cartas informais vs. cartas formais (carta de candidatura e carta de reclamação); instruções; panfletos e brochuras.
3.Tópicos: o Inglês na atualidade; o Inglês nas empresas.
| Designação | Peso (%) |
|---|---|
| Apresentação/discussão de um trabalho científico | 20,00 |
| Teste | 60,00 |
| Trabalho escrito | 20,00 |
| Total: | 100,00 |
| Designação | Tempo (Horas) |
|---|---|
| Apresentação/discussão de um trabalho científico | 2,00 |
| Estudo autónomo | 15,00 |
| Frequência das aulas | 30,00 |
| Trabalho de investigação | 17,00 |
| Trabalho escrito | 17,00 |
| Total: | 81,00 |
Avaliação:
Avaliação contínua
Teste de avaliação (60%) + Trabalho de grupo (40%)
Exame
Exame (60%) + Trabalho de grupo (40%)
Observações
Não é aplicável o regime de avaliação de 100% por exame (ou seja, é aplicado um regime de exceção) uma vez que não é possível através de um exame escrito, avaliar o trabalho em equipa e o desempenho dos alunos na apresentação oral, competências que estão previstas ser adquiridas para concretizar os objetivos de aprendizagem definidos para a referida unidade curricular.
Permitida em época de recurso mediante inscrição na Divisão Académica.