Código: | TLQB016 | Sigla: | MIAC |
Áreas Científicas | |
---|---|
Classificação | Área Científica |
CNAEF | Tecnologia dos processos químicos |
Ativa? | Sim |
Página Web: | https://moodle.ips.pt/2021/course/view.php?id=2062 |
Unidade Responsável: | Química |
Curso/CE Responsável: | Curso Técnico Superior Profissional em Tecnologias de Laboratório Químico e Biológico |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|---|---|
TLQB | 33 | Plano Estudos 2015 | 2 | - | 7,5 | 75 | 202,5 |
Docente | Responsabilidade |
---|---|
Maria de Lurdes de Figueiredo Gameiro | Responsável |
Ensino Teórico-Prático: | 5,00 |
Tipo | Docente | Turmas | Horas |
---|---|---|---|
Ensino Teórico-Prático | Totais | 2 | 10,00 |
Teresa Isabel Gonçalves Carvalho | 6,00 | ||
Maria de Lurdes de Figueiredo Gameiro | 1,00 |
Nas aulas teóricas recorre-se à técnica expositiva estimulando o raciocínio e o espírito crítico dos estudantes.
Nas aulas práticas ou de laboratório os estudantes resolvem exercícios e realizam trabalhos laboratoriais de forma autónoma sob supervisão do professor.Designação | Peso (%) |
---|---|
Teste | 50,00 |
Trabalho laboratorial | 50,00 |
Total: | 100,00 |
Designação | Tempo (Horas) |
---|---|
Estudo autónomo | 127,50 |
Frequência das aulas | 75,00 |
Total: | 202,50 |
Avaliação em período letivo:
25% Teste 1 + 25% Teste 2 + 10% Contexto de Sala de Aula + 15% Caderno de Laboratório + 25% Relatórios.
Exame (todas as épocas):
50% Exame + 10% Contexto de Sala de Aula + 15% Caderno de Laboratório + 25% Relatórios.
Devido ao facto desta UC compreender duas metodologias de aprendizagem distintas, com uma componente teórica (testes ou exame) e uma componente prática (Contexto de Sala de Aula, Caderno de Laboratório e Relatórios), será necessária aprovação, ou seja, a obtenção de uma classificação igual ou superior a 9,5 valores, em cada uma das componentes.
Em termos da avaliação individual dos trabalhos em grupo, indica-se que:
- Ao estudante que assine o trabalho e não se apresente na discussão oral do mesmo, poderá ser atribuída classificação nula na discussão (peso de 20% na classificação final do trabalho).
- Poderá ser atribuída classificação distinta a alunos do mesmo grupo, durante a discussão, com base no domínio dos conteúdos dos trabalhos realizados.