Saltar para:
This page in english Ajuda Autenticar-se
ESTS
Você está em: Início > QAA02
Autenticação




Esqueceu-se da senha?

Mapa das Instalações
Edifício ESTS Bloco A Edifício ESTS Bloco B Edifício ESTS Bloco C Edifício ESTS Bloco D Edifício ESTS Bloco E Edifício ESTS BlocoF

Inglês Técnico

Código: QAA02     Sigla: IT

Áreas Científicas
Classificação Área Científica
CNAEF Línguas e literaturas estrangeiras

Ocorrência: 2021/2022 - 1S

Ativa? Sim
Página Web: http://https://moodle.ips.pt/2122/course/view.php?id=546
Unidade Responsável: Seção de Ciências Empresariais e Comunicação
Curso/CE Responsável: Curso Técnico Superior Profissional em Qualidade Ambiental e Alimentar

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
QAA 22 Plano_estudos_2018_19 1 - 3 30 81

Docência - Responsabilidades

Docente Responsabilidade
Elisabete Cristina Simões Lopes Responsável

Docência - Horas

Ensino Teórico-Prático: 2,00
Tipo Docente Turmas Horas
Ensino Teórico-Prático Totais 1 2,00
Elisabete Cristina Simões Lopes 2,00

Língua de trabalho

Inglês

Objetivos

The objective is to develop students’ knowledge of English in several areas, such as reading comprehension, writing, correct use of technical terms, grammar, fluency and personal interaction. Students will be acquainted with concepts and procedures used in the workplace, and will be able to apply technical language to specific contexts.

Resultados de aprendizagem e competências

Technical English aims at developing both soft skills and technical vocabulary acquisition within a professional framework.

Modo de trabalho

Presencial

Pré-requisitos (conhecimentos prévios) e co-requisitos (conhecimentos simultâneos)

Not applicable.

Programa

1. Diagnostic test
 The aim is to assess the global level of English of the classroom, in order to overcome any difficulties presented by students.
2. Career management
3. English in the context of the new technologies
Reading comprehension of updated texts concerning new emerging technologies/innovation
 Debate and discussion of these topics
4. English grammar revision
 The revision of these several grammar issues will be done throughout the course: verb tenses, interrogatives, if clauses, passive voice, reported speech.
5. Technical English vocabulary /English for the workplace
 Acquisition of specific technical vocabulary related to the area of the course.
6. Project
 Development of a group work about a technical topic related to each specific course. (The maximum number of students per group should be 3).

Bibliografia Obrigatória

Smith, Roger H. C; Phillips, Terry; English for Environmental Science in Higher Education Studies, Garnet Education, 2009. ISBN: 9781859644447

Observações Bibliográficas

Resources taken from the Internet.

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem

In the classroom students will be assigned a variety of activities that include:
-pair work
-reading comprehension
-technical vocabulary acquisition
- grammar practice
-fluency /communication
- listening and visualising videos
-brainstorming


Some of these pedagogical practices are based on active learning principles.

Tipo de avaliação

Avaliação distribuída com exame final

Componentes de Avaliação

Designação Peso (%)
Apresentação/discussão de um trabalho científico 20,00
Teste 60,00
Trabalho escrito 20,00
Total: 100,00

Componentes de Ocupação

Designação Tempo (Horas)
Apresentação/discussão de um trabalho científico 2,00
Estudo autónomo 30,00
Frequência das aulas 30,00
Trabalho escrito 19,00
Total: 81,00

Obtenção de frequência

Students must attend at least 75% of the total class number.

Fórmula de cálculo da classificação final

- 2 evaluation tests (30%+30%) = 60%
- Project: group work concerning a technical topic related to the course = 40% (20% essay+ 20% PowerPoint presentation)

Observações importantes:


1-Não será admissível a entrega ou defesa de projetos na época de exame, pelo que estes terão que ser obrigatoriamente realizados aquando do período de avaliação contínua.


2-No exame final, e no contexto do processo de avaliação contínua, o projeto, realizado pelos alunos, terá uma ponderação de 40% no cálculo da nota final. Assim, o exame escrito terá uma ponderação de 60% e substitui apenas a classificação do teste escrito.

Provas e trabalhos especiais

Not applicable.

Trabalho de estágio/projeto

Not applicable.

Avaliação especial (TE, DA, ...)

Not applicable.

Melhoria de classificação

Students can improve their final mark in Época de Recurso. This is an exam which requires previous enrollment at the Academic Division.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Instituto Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Tecnologia de Setúbal  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2024-10-31 às 23:32:52