Código Oficial: | L069 |
Sigla: | LTB |
Habilitar os alunos a compreender e a aplicar as leis fundamentais da mecânica newtoniana, nomeadamente:
-Aplicar as leis de Newton;
-Aplicar metodologia específica para a resolução de problemas;
-Realizar experiências e analisar os resultados obtidos;
-Identificar os desvios aos resultados esperados com sentido critico.
Que o aluno adquira e consolide conhecimentos, aptidões, e competências na:
O objectivo desta UC é proporcionar aos estudantes conhecimentos básicos da álgebra linear e competências para lidar com os mecanismos do cálculo diferencial em campos escalares e vectoriais, ferramentas matemáticas de grande importância na formação profissional de um técnico superior ou engenheiro.
Promover o conhecimento dos diversos tipos de materiais utilizados em engenharia mecânica: metais, polímeros, cerâmicos e compósitos e a relação entre as suas propriedades, estrutura, processamento e desempenho em serviço. Reconhecer a necessidade de realizar projeto mecânico com novos materiais.
Desenvolvimento de Produto
Desenvolver competências na área do desenvolvimento de produto médico. Conhecer e aplicar métodos de desenvolvimento estruturado e gerar conceitos de novos produtos médicos.
Engenharia Assistida por Computador
Conhecer e selecionar sistemas integrados de modelação e produção de dispositivos médicos.
- Aplicar técnicas para descrever e sumarizar um conjunto de dados
- Ser capaz de construir e analisar um modelo de regressão linear simples
- Resolver problemas envolvendo modelos e distribuições de probabilidade
- Compreender o conceito de amostra aleatória e resolver problemas envolvendo distribuições amostrais
- Saber construir e interpretar estimadores pontuais e intervalos de confiança
- Ser capaz de identificar e aplicar o teste de hipóteses paramétrico adequado
- Ser capaz de identificar e aplicar o teste de hipóteses não paramétrico adequadoTem como objectivo a instrução dos discentes nos vários tipos de dispositivos médicos. Visa a contemplação dos dispositivos médicos como forma de diagnostico, prevenção e tratamento. Introduzem-se conceitos e que permitam o desenvolvimento de futuras aplicações.
Os estudantes devem desenvolver competências no âmbito da análise comportamental, liderança e gestão de equipas em contexto organizacional.
Compreender o papel, impacto e interação das organizações e empresas com meio envolvente, assim como o seu funcionamento interno numa perspetiva funcional e sistémica.